21°
Máx
17°
Min

Maior potência olímpica, EUA anunciam que virão ao Rio-2016 com 555 atletas

Maior potência olímpica do planeta, os Estados Unidos prometem vir ao Rio de Janeiro com força total. Neste sábado, o Comitê Olímpico dos Estados Unidos anunciou oficialmente a equipe que representará o país nos Jogos que começarão no dia 5 de agosto. No total, serão 555 atletas no maior evento poliesportivo do mundo.

O que chama a atenção é para a quantidade de mulheres na delegação norte-americana. Serão 292 representantes femininas, um recorde do país em Olimpíadas, e 263 homens. Os Estados Unidos terão participação em 27 modalidades e 40 categorias, que disputarão 244 dos 306 eventos que valem medalhas.

O CEO do Comitê Olímpico do Estados Unidos, Scott Blackmun, exaltou neste sábado os atletas olímpicos do país. "Hoje aplaudimos um diverso e distinto grupo de grandes atletas de nossa nação, que vão representar o 'Team USA' no Rio. O esporte e o movimento olímpico em particular sempre tiveram uma habilidade única de inspirar nosso país e unir o mundo. Esses Jogos não serão diferentes, já que 555 americanos farão o seu melhor e trarão orgulho à nação", declarou.

Blackmun ainda destacou o número recorde de mulheres que defenderão a bandeira norte-americana no Rio-2016. "Estou especialmente animado pelo grande feito de nossa delegação feminina, que é uma verdadeira prova da força e do número crescente de oportunidades para as mulheres no esporte dos Estados Unidos", finalizou o dirigente ao site oficial do Comitê Olímpico norte-americano.

Na última edição das Olimpíadas, em Londres- 2012, os Estados Unidos conquistaram 46 ouros, 29 pratas e 29 bronzes. Além disso, o país é o maior vencedor da história dos Jogos com 976 ouros, 757 pratas e 666 prontos, totalizando 2.399 medalhas.