24°
Máx
17°
Min

Mariana Silva perde para eslovena e agora vai lutar pelo bronze no judô

(Foto: Roberto Castro/ Brasil2016) - Mariana Silva perde para eslovena e agora vai lutar pelo bronze
(Foto: Roberto Castro/ Brasil2016)


A brasileira Mariana Silva perdeu na semifinal para Tina Trstenjak, da Eslovênia, nesta terça-feira, e agora vai tentar buscar a medalha de bronze na categoria até 63kg na Olimpíada. Ela vai enfrentar Anicka van Emden, da Holanda, e se vencer, garante o segundo pódio do judô nos Jogos do Rio - na segunda, Rafaela Silva foi medalha de ouro.

Em sua primeira luta na competição, Mariana ganhou por ippon de Szandra Szogedi, de Gana. Ela aplicou um Okuri-eri-jime em menos de um minuto de combate e avançou. Na sequência, encarou a alemã Martyna Trajdos, número 4 do mundo, e venceu por vantagem no número de punições.

Nas quartas de final, Mariana surpreendeu a israelense Yarden Gerbi, quinta do ranking. O duelo foi equilibrado e o tempo normal terminou sem pontuação. As duas foram para o golden score e a brasileira, a 1min58s de luta, acertou um Ippon-seoi-nage, o yuko foi computado e ela garantiu a vaga para a semifinal.

Até agora, oito lutadores brasileiros já entraram no tatame e o país já computa uma medalha de ouro, de Rafaela Silva. Os outros atletas que tentaram, mas não chegaram ao pódio, foram Sarah Menezes, Felipe Kitadai, Erika Miranda, Charles Chibana, Alex Pombo e Victor Penalber.