28°
Máx
17°
Min

Marina Canetta perde para chinesa e está fora do tiro com arco no Rio-2016

O Brasil começou com derrota a sua participação na disputa individual feminina do tiro com arco (Foto: Divulgação) - Marina Canetta perde e está fora do tiro com arco no Rio-2016
O Brasil começou com derrota a sua participação na disputa individual feminina do tiro com arco (Foto: Divulgação)

O Brasil começou com derrota a sua participação na disputa individual feminina do tiro com arco nos Jogos Olímpicos do Rio. Após se classificar apenas na 54ª colocação no ranqueamento, realizado na última sexta-feira, Marina Canetta foi eliminada logo no seu primeiro duelo no Sambódromo.

Canetta perdeu por 7 a 1 para a chinesa Qi Yuhong, que foi a 11ª melhor do ranquemento. A brasileira ainda conseguiu um empate no segundo set, em 27 a 27, mas perdeu os outros três, sendo o primeiro e o terceiro por 28 a 25. Já no quarto, o revés foi por 30 a 26.

Além de Canetta, o Brasil ainda tem duas representantes na disputa individual feminina: Ane Marcelle dos Santos, a 26ª melhor do ranqueamento, e Sarah Nikitin, apenas a 50ª entre as 64 participantes.

A estreia de Ane Marcelle será ainda nesta segunda-feira, diante da japonesa Saori Nagamine, a 39ª, prevista para ocorrer às 15h39. Já Nikitin só começará a competir na terça-feira, diante da norte-coreana Kang Un-Ju, que ficou na 15ª posição no ranqueamento da última sexta.

As brasileiras também já participaram no Sambódromo da disputa por equipes da Olimpíada. Após ficar na 11ª posição no ranqueamento, elas foram eliminadas nas oitavas de final pela Itália. A medalha de ouro foi conquistada no último domingo pela Coreia do Sul.