20°
Máx
14°
Min

Melo e Soares perdem de romenos e caem nas quartas de final no Rio

(Foto: CBT/Cristiano Andujar) - Melo e Soares perdem de romenos e caem nas quartas de final no Rio
(Foto: CBT/Cristiano Andujar)

Cotados para conquistar a medalha de ouro no torneio masculino de duplas, os tenistas brasileiros Marcelo Melo e Bruno Soares foram eliminados da disputa nesta terça-feira, ao serem batidos pelos romenos Florin Mergea e Horia Tecau por 2 sets a 1, com parciais de 4/6, 7/5 e 2/6.

Com a queda nas quartas de final, Melo e Soares repetiram a campanha da Olimpíada de Londres-2012, quando tinham menor probabilidade de brigar pelo pódio, por jogar na grama de Wimbledon.

No piso duro do Centro Olímpico de Tênis, os brasileiros tiveram o serviço quebrado logo no primeiro game da partida. Só começaram a equilibrar o jogo no terceiro game, mas não conseguiram quebrar o serviço dos sérvios e acabaram sendo derrotados no set inicial por 6/4.

Na segunda parcial, o jogo foi mais equilibrado, mas os romenos continuaram dando muito trabalho aos brasileiros. O sétimo game foi o mais disputado até então: o saque era brasileiro, mas os romenos abriram vantagem e por pouco não venceram. O último ponto foi decidido com auxílio do desafio de vídeo.

Quando se confirmou a vantagem brasileira, a torcida comemorou intensamente, emendando uma vaia aos romenos, em mais um jogo com clima de Copa Davis. A partir daí essa manifestação se tornaria frequente. Outra comemoração intensa foi no 11º game, vencido pelos brasileiros sem que os adversários registrassem um só ponto.

Os brasileiros conseguiram quebrar o serviço dos romenos no game seguinte: abriram 40/30, os romenos empataram em 40/40, mas acabaram perdendo o game e o set por 7/5.

No terceiro e decisivo set, porém, os romenos voltaram a jogar melhor e quebraram o serviço dos brasileiros no terceiro game. À torcida brasileira restou entoar "eu acredito", mas a situação logo piorou ainda mais: os romenos quebraram mais uma vez o serviço dos brasileiros no quinto game, abrindo 4 a 1. O set terminou em 6/2.

Os romenos vão enfrentar na semifinal os norte-americanos Steve Johnson e Jack Sock, que venceram os espanhóis David Ferrer e Roberto Bautista Agut por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/2.

Eliminado nas duplas masculinas, Marcelo Melo ainda vai jogar a chave de duplas mistas, ao lado de Teliana Pereira.