26°
Máx
19°
Min

Melo e Teliana dão azar no sorteio e pegarão favoritos nas duplas mistas no Rio

(Foto: Leandro Martins/DGW Comunicação) - Melo e Teliana dão azar no sorteio e pegarão favoritos nas duplas mist
(Foto: Leandro Martins/DGW Comunicação)

A Federação Internacional de Tênis (ITF, na sigla em inglês) realizou na tarde desta terça-feira o sorteio dos confrontos de duplas mistas da Olimpíada do Rio. E os brasileiros Marcelo Melo e Teliana Pereira deram azar. Os representantes do País terão pela frente logo na estreia os cabeças de chave número 1 do torneio, os franceses Nicolas Mahut e Caroline Garcia.

Melo e Teliana não têm histórico atuando juntos. Se o tenista é o terceiro colocado no ranking da ATP entre os duplistas, sua parceira na Olimpíada é somente a 667.ª neste mesmo quesito entre as mulheres. Por isso, a dupla não apareceu entre as favoritas para o torneio no Rio e, com o azar do sorteio, terá pela frente os principais cabeças de chave.

No total, são quatro cabeças de chave no torneio de duplas mistas e as duas primeiras colocações são ocupadas por parcerias francesas. Atrás de Mahut e Garcia, aparecem Kristina Mladenovic e Pierre-Hugues Herbert, que enfrentarão os italianos Fabio Fognini e Roberta Vinci.

Um dos destaques do tênis no Rio, o espanhol Rafael Nadal e sua parceira, Garbiñe Muguruza, são os terceiros cabeças de chave e encaram os checos Radek Stepanek e Lucie Hradecka. Quartos favoritos, os indianos Rohan Boppana e Sania Mirza encararão os australianos John Peers e Samantha Stosur.

Os outros confrontos definidos no sorteio desta terça-feira foram: Jack Sock/Bethanie Mattek-Sands (Estados Unidos) x Jamie Murray/Johanna Konta (Grã-Bretanha); Lukasz Kubot/Agnieszka Radwanska (Polônia) x Horia Tecau/Irina-Camelia Begu (Romênia); Florin Mergea/Monica Niculescu (Romênia) x David Ferrer/Carla Suárez Navarro (Espanha); Jean-Julien Rojer/Kiki Bertens (Holanda) x Rajeev Ram/Venus Williams (Estados Unidos).