21°
Máx
17°
Min

Mesmo desfalcada, seleção de basquete dos EUA arrasa Nigéria em amistoso

Foto: Divulgação  - Mesmo desfalcada, seleção de basquete dos EUA arrasa Nigéria
Foto: Divulgação

Mesmo com desfalques na lista dos seus convocados, a seleção masculina de basquete dos Estados Unidos arrasou a Nigéria na noite desta segunda-feira, em amistoso disputado em Houston. O time favorito ao ouro nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro venceu a equipe africana pelo placar de 110 a 66.

O "Dream Team" entrou em quadra para seu último teste antes da Olimpíada sem jogadores, como Paul George e Kyrie Irving. O primeiro se recupera de uma lesão na panturrilha esquerda. Irving, por sua vez, chegou a entrar em quadra. Mas jogou por apenas quatro minutos, por causa de uma contusão na coxa esquerda. Apesar disso, a dupla não é motivo de preocupação para o técnico Mike Krzyzewski.

Mesmo sem eles, o time norte-americano dominou com facilidade. Coube a Carmelo Anthony a responsabilidade de liderar a equipe, com seus 19 pontos e cinco rebotes. Klay Thompson contribuiu com 17 pontos e Kevin Durant, uma das estrelas mais aguardadas no Rio de Janeiro, anotou 14.

Sem Kyrie Irving, Kyle Lowry aproveitou sua oportunidade em quadra e ajudou a equipe com seus oito pontos, 11 assistências e oito rebotes para ele. Pelo time nigeriano, o destaque foi Chamberlain Oguchi, responsável por 21 pontos. Com a marca, foi o cestinha do amistoso.

Na Olimpíada, o "Dream Team" vai competir no Grupo A, ao lado de China, Austrália, França, Sérvia e Venezuela. A estreia dos americanos será no sábado, às 19 horas, contra os chineses.

A Nigéria está no Grupo B e será um dos adversários do Brasil nesta primeira fase da disputa. Também terá pela frente Argentina, Croácia, Espanha e Lituânia. A estreia será contra os argentinos no domingo, às 22h30.