23°
Máx
12°
Min

Micale compara Neymar a Messi e vê críticas 'injustas' ao brasileiro

(Foto: André Borges/ Agência Brasília) - Micale compara Neymar a Messi e vê críticas 'injustas' ao brasileiro
(Foto: André Borges/ Agência Brasília)

O técnico Rogério Micale disse que o atacante Neymar representa para a seleção olímpica o mesmo que Messi representa para o Barcelona. Para ele, é natural que os companheiros de seleção o procurem para resolver as jogadas. O treinador reconheceu que o jogador ainda não atingiu a melhor forma física e disse que as críticas ao individualismo que ele tem demonstrado são injustas.

"O Neymar, para a seleção olímpica, representa talvez o mesmo que o Messi para o Barcelona", disse em entrevista coletiva no início da tarde deste sábado no estádio Mané Garrincha, local da partida do domingo com o Iraque pelos Jogos do Rio. "Muitas vezes somos injustos com o Ney por questioná-lo por querer jogar tanto. Se é um jogador que não tem essa percepção de ajudar o Brasil, ele poderia se esconder e só tocar de lado. Muitas vezes um cara não errou situações de jogo, mas isso não quer dizer que foi efetivo."

Micale tem se mostrado um defensor ferrenho de Neymar. Lembrou que o atacante só fez dois jogos depois das férias, o que explicaria a falta de ritmo de jogo, e disse ter certeza de que ele vai crescer junto com a equipe. "Quem erra muito é quem não se omite, não posso creditar isso como ponto negativo. Ele busca o jogo, quer fazer o gol, dar uma resposta, chamar a responsabilidade."

O treinador não quis anunciar a escalar a equipe para o jogo com os iraquianos. Vai fazer os últimos ajustes na tarde deste sábado, mas disse esperar evolução física e técnica do time em relação à decepcionante estreia nos Jogos do Rio, no empate sem gols contra a África do Sul.

"Precisamos fazer alguns acertos, porque quando a vitória não vem, temos de tomar muito cuidado, pois pode-se achar que o trabalho não foi bem realizado", afirmou. Ele voltou a dizer que em sua avaliação a equipe fez um bom jogo na quinta-feira e deu como exemplo disso as 17 conclusões feitas durante a partida.