24°
Máx
17°
Min

Murray oscila, mas vira sobre Fognini e vai às quartas; Nishikori avança

(Foto: Reprodução/Twitter/IFT) - Murray oscila, mas vira sobre Fognini e vai às quartas
(Foto: Reprodução/Twitter/IFT)

Atual campeão olímpico, o britânico Andy Murray quase deu adeus ao bicampeonato nesta quinta-feira. Oscilando mais do que nas partidas anteriores, o número dois do mundo jogou mal no set inicial e precisou mostrar poder de reação para desbancar o italiano Fabio Fognini por 2 sets a 1, com parciais de 1/6, 6/2 e 6/3.

Com o triunfo, ele avançou às quartas de final da chave de simples da Olimpíada do Rio de Janeiro. Seu próximo adversário será o norte-americano Steve Johnson, atual número 22 do ranking da ATP. Se confirmar o favoritismo, Murray poderá cruzar com o japonês Kei Nishikori na semifinal.

Nesta quinta, Murray mostrou irregularidade principalmente no set inicial. Fognini chegou a empatar oito games seguidos, surpreendendo o tenista nascido na Escócia, atual campeão de Wimbledon. O britânico, contudo, reagiu a tempo de evitar maiores sustos.

Num jogo marcado por muitas falhas de ambos os lados (foram 48 erros não forçados do italiano, contra 37 de Murray), o britânico aproveitou o vacilos do rival para crescer na partida e recuperar a confiança. E, mesmo oscilando no serviço, faturou o segundo e o terceiro set, confirmando o favoritismo.

Mais cedo, Kei Nishikori teve pouco trabalho para superar o eslovaco Andrej Martin por duplo 6/2. Quarto cabeça de chave, o japonês terá pela frente nas quartas de final o francês Gael Monfils, sexto pré-classificado da chave.

Para avançar, Monfils precisou buscar uma dura sobre o croata Marin Cilic por 2 sets a 1, com parciais de 6/7 (6/8), 6/3 e 6/4.