22°
Máx
17°
Min

Murray passa fácil por sérvio Troicki na estreia do tênis no Rio

(Foto: Reprodução Twitter Team GB) - Murray passa fácil por sérvio Troicki na estreia do tênis no Rio
(Foto: Reprodução Twitter Team GB)

Um dos grandes favoritos ao ouro no tênis masculino, o britânico Andy Murray mostrou por que sustenta esta condição na estreia do torneio da Olimpíada do Rio. Neste domingo, o cabeça de chave número 2 da competição passou sem qualquer dificuldade pelo sérvio Viktor Troicki por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/2.

Murray tenta, no Rio, defender o ouro que conquistou em Londres, há quatro anos. E ao menos neste primeiro teste, mostrou que está pronto para isso. Agora, terá pela frente na segunda rodada o argentino Juan Monaco, número 108 do mundo, que eliminou na estreia o bósnio Mirza Basic.

Para chegar ao triunfo tranquilo, Murray pouco errou. Até permitiu que Troicki, número 35 do ranking da ATP, conseguisse uma quebra no primeiro set, mas respondeu com duas para fechar. No segundo, manteve o mesmo nível, voltou a aproveitar dois break points e fechou com tranquilidade.

Número 2 do ranking mundial, Murray ainda voltará à quadra neste domingo, mas desta vez para uma partida de duplas. Mais tarde, ele e seu irmão Jamie Murray, segundos cabeças de chave, estrearão no torneio justamente diante de dois brasileiros: André Sá e Thomaz Bellucci.