28°
Máx
17°
Min

Museu Itinerante “Se Prepara Brasil” a caminho de Cascavel

Foto: Divulgação - Museu Itinerante “Se Prepara Brasil” a caminho de Cascavel
Foto: Divulgação

O Revezamento da Tocha Olímpica em Cascavel será na próxima quarta-feira, 29 de junho, mas a cidade já está no clima da competição. No espaço em frente à Prefeitura, o Museu Itinerante “Se Prepara Brasil – O Caminho do Esporte até o Rio de Janeiro”, que percorrerá mais de 40 cidades em todo o país, estará aberto à visitação, nos dias 23 e 24 de junho, das 10h às 19h.

Para aproximar a população dos Jogos Olímpicos, estarão expostas 100 peças, entre originais e réplicas de todas as tochas olímpicas, cartazes e ingressos originais dos primeiros jogos modernos, maquete da estrutura Rio 2016, entre outras curiosidades.

Será uma verdadeira viagem pela história das Olimpíadas, com vasto material interativo, clipes, documentários e rico conteúdo digital. Os visitantes terão acesso a informações sobre a história dos jogos, a evolução dos esportes, a participação brasileira nos Jogos Olímpicos e como o Brasil se prepara para a Rio 2016.

A visitação é gratuita. Cada visita, realizada por grupo de 20 pessoas, terá duração de 20 minutos. Para maior conforto e organização, os agendamentos de escolas e demais instituições interessadas em levar grupos para visitação, devem ser feitos com a equipe da Secretaria de Cultura de Cascavel, pelo telefone (45) 3902-1370. 

TRAJETO DO REVEZAMENTO DA TOCHA OLÍMPICA EM CASCAVEL

29/06/2016

  • 17h – Saída da Tocha Olímpica / Praça Itália
  • Parada 1 – Teatro Municipal
  • Parada 2 – Praça do Migrante
  • 19h – Encerramento do Revezamento da Tocha / Prefeitura
  • 19h15 – Acendimento da Pira Olímpica
  • 20h – Atrações Musicais Locais

Colaboração: Assessoria de imprensa