22°
Máx
17°
Min

Na seleção olímpica, Renato Augusto e Marquinhos se 'reencontram' com Corinthians

(Foto: Rafael Ribeiro/ CBF) - Renato Augusto e Marquinhos se 'reencontram' com Corinthians
(Foto: Rafael Ribeiro/ CBF)

O Corinthians não tem nenhum jogador convocado para a seleção olímpica, mas para dois dos atletas do grupo de Rogério Micale o treinamento da tarde desta sexta-feira será especial. Renato Augusto e Marquinhos retornarão ao CT Joaquim Grava, onde passaram boa parte de suas carreiras.

Ambos conhecem o centro de treinamento dos tempos em que atuaram pelo Corinthians. O zagueiro não chegou a jogar no Itaquerão, local da partida deste sábado contra a Colômbia, pois se transferiu em 2013 para a Roma - o estádio foi inaugurado em 18 de maio de 2014. Mas o meia tem boas recordações da arena corintiana.

"É um lugar especial para mim. Me trouxe muitas alegrias, me levou de volta à seleção, com certeza está guardado no meu coração", disse Renato Augusto, lembrando que tem mais vitórias do que derrotas na arena e confiante de que isso pode ser um bom sinal para o jogo de quartas de final da Olimpíada.

Renato Augusto foi bastante criticado por sua atuação nas partidas contra África do Sul e Iraque, foi vaiado pela torcida, mas contra a Dinamarca foi um dos melhores homens em campo. Além disso, se tornou um líder da seleção. Conversa e aconselha os jogadores, inclusive Neymar, e sempre dá entrevistas pacientemente, abordando os problemas da seleção, e também os méritos, com firmeza e franqueza.