24°
Máx
17°
Min

Nadadora de Maringá é convocada para Jogos Paralímpicos Rio 2016

Nadadora de Maringá é convocada para Jogos Paralímpicos Rio 2016

O Comitê Paralímpico Brasileiro divulgou nesta terça-feira (19) os 278 atletas que vão representar o país nos Jogos Paralímpicos Rio 2016. Entre os convocados está a maringaense Beatriz Borges Carneiro, 18 anos, que vai integrar a equipe da natação com mais 47.

A nadadora faz parte da União Metropolitana Paradesportiva de Maringá e tem o patrocínio da Unimed Maringá, assim como a irmã gêmea Beatriz, que ficou de fora das Paralimpíadas. Beatriz foi prejudicada por um problema no apêndice e não chegou ao índice olímpico.

Já a convocada Débora obteve a marca antes mesmo da segunda fase nacional do Circuito Caixa de Loterias, realizado no último fim de semana. Mesmo assim, a certeza da participação nos jogos só veio com a lista final nesta terça-feira.

Realizados pela primeira vez no Brasil e na América do Sul, os Jogos Paralímpicos reunirão mais de 4 mil atletas de aproximadamente 170 países, membros do Comitê Paralímpico Internacional (IPC), em mais de 20 esportes. A disputa ocorre entre 7 e 18 de setembro.

Colaboração Assessoria de Imprensa