22°
Máx
14°
Min

Nadadores aproveitam fim das provas de natação para 'pegar sol' em Copacabana

(Foto: Roberto Castro/ME) - Nadadores aproveitam fim das provas de natação para 'pegar sol'
(Foto: Roberto Castro/ME)


Dois dias depois do fim das competições de natação dos Jogos Olímpicos do Rio, muitos nadadores que estiveram no Estádio Aquático seguem na cidade, agora para torcer por seus companheiros e fazer turismo. Nesta segunda-feira de sol na Cidade Maravilhosa, muitos estão nas areias da Praia de Copacabana.

Na ponta da praia, nas proximidades do Forte de Copacabana, acontece a prova feminina de maratona aquática do Rio-2016, a primeira da história olímpica disputada literalmente em águas abertas. E muitos nadadores vieram até Copacabana para torcer por seus compatriotas. Entre as delegações que estão em peso, destaque para Hungria, Canadá e Austrália.

Os canadenses, por exemplo, acompanharam de perto a largada e logo se arranjaram em um pedaço de praia. Tiraram os uniformes e, de biquíni ou sunga, aproveitam o sol carioca para "pegar uma cor". O mesmo fez um grupo de nadadores australianos, de bermudas na praia enquanto assistem às nadadoras no mar. Mas poucos se arriscaram a entrar na gelada água.