22°
Máx
14°
Min

Nadal atropela argentino na estreia e avança no torneio de tênis olímpico

(Foto: Reprodução @Olympics) - Nadal atropela argentino na estreia e avança no torneio de tênis
(Foto: Reprodução @Olympics)

Se chegou à Olimpíada sob muitas dúvidas em relação à parte física, ao menos na estreia Rafael Nadal mostrou estar pronto para brigar pelo ouro no Rio. A lesão no punho, que chegou a ameaçar sua participação nos Jogos, em nada atrapalhou seu desempenho no primeiro teste, neste domingo, e ele atropelou o argentino Federico Delbonis por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 6/1.

Nadal precisou de somente 1h26min para arrasar Delbonis. Isso, somente cinco dias depois de ele ter que confirmar em entrevista coletiva sua participação no torneio, tamanha a preocupação com suas condições físicas. "Se não fossem os Jogos Olímpicos, eu não estaria aqui. A maneira que chego nessa Olimpíada não é como eu esperava chegar, mas estou aqui", chegou a dizer.

Mas nesta estreia, o espanhol mais uma vez mostrou seu poder de reação e o porquê de ser o terceiro cabeça de chave. Foram três quebras de serviço para o espanhol no primeiro set e mais três na parcial final para deixar para trás o número 43 do mundo sem qualquer susto.

Agora, Nadal, quinto melhor tenista do mundo, terá pela frente na segunda rodada um italiano. O espanhol duelará com o 74.º colocado do ranking, o italiano Andreas Seppi, que eliminou na estreia o ucraniano Illya Marchenko por 2 sets a 1, com parciais de 6/3, 3/6 e 7/6 (8/6).