22°
Máx
14°
Min

Nadal passa fácil por Seppi e avança às oitavas de final nos Jogos do Rio

(Foto: Deco Pires/ Fotojump/ Rio Open 2016) - Nadal passa fácil por Seppi e avança às oitavas de final
(Foto: Deco Pires/ Fotojump/ Rio Open 2016)


O espanhol Rafael Nadal, número 5 do ranking mundial, derrotou nesta terça-feira o italiano Andreas Seppi, 71º do mundo, por 2 sets a 0, com parciais de duplo 6/3, e avançou às oitavas de final do tênis nos Jogos Olímpicos do Rio.

Cabeça de chave número 3, Nadal agora enfrentará o francês Gilles Simon, que mais cedo havia derrotado japonês Yuichi Sugita com uma vitória também em dois sets, com placar final de 7/6 (7/3) e 6/2.

No duelo desta terça-feira, o espanhol não deu sinais de incomodo da lesão no punho, que ameaçou tirá-lo da competição. O medalhista de ouro nos Jogos de Pequim-2008 fez um início arrasador e quebrou o serviço de Seppi no segundo game do primeiro set, abrindo 3 a 0 de vantagem. Quase ampliou a vantagem no quarto, no sexto e no oitavo games, todos vencidos pelo italiano após longas disputas. O set terminou em 6/3 para Nadal.

No segundo set a história se repetiu. Nadal resolvia rapidamente cada game, enquanto seu adversário enfrentava longas disputas para marcar pontos. O espanhol quebrou o serviço de Seppi no terceiro e no nono games e fechou o set novamente em 6/3, encerrando a disputa.

DUPLAS - Tanto Nadal como Seppi voltam à quadra ainda nesta terça-feira para a disputa da quartas de final do torneio de duplas. Em parceria com Marc Lopez, Nadal enfrentará os austríacos Oliver Marach e Alexander Peya.

Seppi, que faz parceria com o compatriota Fabio Fognini, enfrenta os canadenses Daniel Nestor e Vasek Pospisil. Na rodada anterior de duplas, segunda-feira, os italianos eliminaram os brasileiros Thomaz Bellucci e André Sá.