22°
Máx
14°
Min

Nadal vence Del Potro nas duplas e vai às quartas de final no Rio

(Foto: Divulgação/Jogos Olímpicos) - Nadal vence Del Potro nas duplas e vai às quartas de final no Rio
(Foto: Divulgação/Jogos Olímpicos)

Em mais um grande duelo na chave de duplas do Rio-2016 nesta segunda-feira, Rafael Nadal levou a melhor sobre Juan Martín del Potro. O espanhol e seu compatriota Marc López venceram Del Potro e Maximo González por 2 sets a 1, com parciais de 6/3, 5/7 e 6/2, garantindo lugar nas quartas de final.

Com a derrota, o argentino ex-Top 10 vai se concentrar na disputa da chave de simples, ainda no embalo da surpreendente vitória sobre o sérvio Novak Djokovic, número 1 do mundo, no domingo. Nesta segunda, ele venceu o português João Sousa e segue em bom ritmo na briga para subir novamente no pódio, como fez em Londres-2012, quando conquistou o bronze.

Já Nadal segue vivo nas duas chaves. Nas duplas, ele e López vão encarar os austríacos Oliver Marach e Alexander Peya, ex-parceiro de Bruno Soares. Para avançar, eles superaram os norte-americanos Brian Baker e Rajeev Ram por 6/4, 6/7 (2/7) e 6/3. Em simples, Nadal vai encarar o italiano Andreas Seppi nesta terça.

Nadal e López não são os únicos espanhóis nas quartas de final de duplas. Também nesta segunda a outra dupla do país, formada por Roberto Bautista Agut e David Ferrer avançou na disputa. Eles venceram os poloneses Lukasz Kubot e Marcin Matkowski por 6/3 e 7/6 (7/5). Vão enfrentar agora os americanos Jack Sock e Steve Johnson.

Em simples, o destaque da rodada noturna foi a vitória do japonês Kei Nishikori sobre o australiano John Millman. Apesar de ser o quarto cabeça de chave, o tenista oriental sofreu para eliminar o rival em sets diretos, com parciais de 7/6 (7/4) e 6/4. Nishikori enfrentará nas oitavas de final o eslovaco Andrej Martin.

FEMININO - Na outra chave de simples da competição olímpica, outras quatro cabeças de chave avançaram às oitavas de final. A russa Svetlana Kuznetsova nem precisou suar para vencer. A oitava pré-classificada avançou com a desistência da romena Monica Niculescu. Na sequência, a russa vai enfrentar a britânica Johanna Konta.

A espanhola Carla Suárez Navarro, por sua vez, bateu a croata Ana Konjuh por 7/6 (7/5), 6/3. Vai enfrentar nas oitavas a norte-americana Madison Keys, que vive grande fase no circuito profissional.

Já a australiana Samantha Stosur terá pela frente a alemã Angelique Kerber, segunda cabeça de chave, após superar a japonesa Misaki Doi por 6/3 e 6/4. Também venceram nesta segunda a ucraniana Elina Svitolina e a belga Kirsten Flipkens. Svitolina será a próxima adversária da norte-americana Serena Williams, maior favorita à medalha de ouro.