22°
Máx
17°
Min

Nadal vence francês e avança às quartas de final na Olimpíada

(Foto: Luiz Pires/Fotojump/Rio Open 2016) - Nadal vence francês e avança às quartas de final na Olimpíada
(Foto: Luiz Pires/Fotojump/Rio Open 2016)


O espanhol Rafael Nadal, quinto melhor do mundo e um dos favoritos para conquistar a medalha de ouro na Olimpíada, começou a sua maratona de jogos nesta quinta-feira vencendo o francês Gilles Simon, 31º colocado no ranking da ATP, por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 (7/5) e 6/3. Esse foi o primeiro dos seus três jogos no dia.

O primeiro set foi mais disputado, com o espanhol definindo o seu triunfo apenas no tie-break. Já no segundo, ele dominou o francês, chegou a abrir 4/0 e fechou a parcial em 6/3, avançando às quartas de final, no duelo realizado no Centro Olímpico de Tênis, na Barra da Tijuca (zona oeste do Rio).

Na próxima fase, Nadal vai enfrentar o vencedor da partida entre o brasileiro Thomaz Bellucci e o belga David Goffin. O espanhol joga no Rio após ficar mais de dois meses afastado das quadras por causa de uma lesão no punho esquerdo, mas agora está a um triunfo de lutar por uma medalha olímpica - ele foi campeão em 2008.

Nadal vai jogar ainda nesta tarde no torneio de duplas masculinas, em parceria com Marc Lopez, contra os canadenses Daniel Nestor e Vasek Pospisil, e à noite pela competição de duplas mistas, com a compatriota Garbiñe Muguruza, contra os checos Lucie Hradecka e Radek Stepanek.

Outro tenista espanhol também se classificou às quartas de final de simples nesta quinta. Foi Roberto Bautista Agut, o número 17 do mundo, que bateu o luxemburguês Gilles Muller (37º) por 6/4 e 7/6 (7/4). Algoz do sérvio Novak Djokovic, o argentino Juan Martin del Potro, o número 141 do mundo, será o seu próximo adversário após bater o japonês Taro Daniel (117º), de virada, por 6/7 (4/7), 6/1 e 6/2, e agora terá pela frente Bautista Agut.

Já o norte-americano Steve Johnson (22º) bateu o russo Evgeny Donskoy (84º) por duplo 6/1.