24°
Máx
17°
Min

Neymar chega a São Paulo mancando e cria expectativa sobre contusão

(Foto: Divulgação/FIFA) - Neymar chega a São Paulo mancando e cria expectativa sobre contusão
(Foto: Divulgação/FIFA)

O atacante Neymar chegou a Guarulhos no início da noite desta quinta-feira com a seleção olímpica mancando bastante e, apesar de a comissão técnica garantir que não há preocupação, deixou no ar dúvida sobre a real extensão da contusão no tornozelo direito, sofrida na partida contra a Dinamarca, na noite passada.

O técnico Rogério Micale garantiu, após a goleada com os dinamarqueses, que não havia risco de o jogador ficar fora da partida deste sábado com a Colômbia, pelas quartas de final do torneio de futebol da Olimpíada do Rio de Janeiro. No entanto, a maneira como ele caminhava causou apreensão.

Último jogador a sair do ônibus no desembarque da equipe no hotel onde está concentrada, Neymar mostrou dificuldade no caminhar. Estava mancando muito mais do que depois do jogo na Arena Fonte Nova, quando passou pela zona mista, local destinado às entrevistas dos atletas. Ele falou com os jornalistas, mas não quis comentar sobre a contusão.

Ao descer do ônibus, atendeu a duas fãs. Fez selfies com ambas e ganhou um coração de presente de uma delas. Depois, caminho lentamente para o interior do hotel.

A CBF sustenta que o entorse no tornozelo direito de Neymar é leve. Diz que o jogador está fazendo fisioterapia e que não preocupa. A expectativa é que participe normalmente do treinamento marcado para a tarde desta sexta-feira no CT do Corinthians e que esteja em campo contra os colombianos.

Neymar se machucou num lance no segundo tempo em que, após fazer um lançamento, pisou em um jogador dinamarquês. Sentindo muitas dores, precisou de atendimento médico, mas continuou no jogo, mancando um pouco, até o final.

Ainda na Fonte Nova, Micale disse, após ter conversado com o capitão da seleção, que não existia motivo para preocupação. "Está tudo tranquilo, não é algo que o tire do jogo", garantiu o treinador.