21°
Máx
17°
Min

Neymar fará reavaliação no tornozelo lesionado e preocupa a seleção

(Foto: Ricardo Stuckert/ CBF) - Neymar fará reavaliação no tornozelo lesionado e preocupa a seleção
(Foto: Ricardo Stuckert/ CBF)


O atacante Neymar vai fazer uma reavaliação médica no início desta tarde de sexta-feira, no hotel em que a seleção olímpica está concentrada em Guarulhos, para saber se poderá treinar horas depois e, principalmente, se terá condição de jogo para enfrentar a Colômbia. Ele sofreu uma entorse no tornozelo direito na partida de quarta-feira contra a Dinamarca e sente muitas dores no local.

A comissão técnica da seleção tem minimizado a contusão do craque desde a noite de quarta-feira. Sustenta que a torção é leve, de grau 1, e que não há risco de ele ficar de fora do jogo marcado para as 22h do sábado no Itaquerão.

Neymar tem feito tratamento intensivo com os fisioterapeutas. No desembarque da seleção na noite de quinta-feira, o atacante estava se tratando com um aparelho que dá choques e com o objetivo de acelerar a recuperação.

É possível que Neymar seja preservado no treino desta tarde. E sua escalação contra a Colômbia não está garantida. Se ele ficar de fora, uma das opções do técnico Rogério Micale será promover a volta de Felipe Anderson ao time.