24°
Máx
17°
Min

Nigéria deixa os EUA e viaja para Manaus no mesmo dia da estreia no futebol

(Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil) - Nigéria deixa os EUA e viaja para Manaus
(Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil)

Um atraso de voo forçou a seleção masculina de futebol da Nigéria só viajar dos Estados Unidos para o Brasil nesta quinta-feira, no mesmo dia da estreia da equipe nos Jogos Olímpicos do Rio. A seleção nigeriana embarcou na manhã desta quinta-feira em Atlanta para a cidade de Manaus, onde vai enfrentar o Japão a partir das 22 horas na Arena da Amazônia, em partida válida pela primeira rodada do Grupo B.

O porta-voz da equipe publicou uma foto na rede social Twitter com a equipe embarcando no avião e a mensagem: "Aqui vamos nós". Ele disse que o voo está programado para chegar em Manaus a tempo de disputar o jogo, mas de qualquer forma a equipe enfrentará a situação desconfortável de fazer a sua estreia quase que imediatamente após um longo voo.

A equipe viaja em um jato fretado da Delta Air Lines. Um porta-voz da companhia aérea em Atlanta disse que foi preciso agir diretamente para ajudar a equipe a chegar ao seu destino diante de problemas envolvendo o voo original.

A Nigéria se preparou para a Olimpíada em Atlanta, a cidade onde a equipe conquistou o maior feito da história do futebol do país ao faturar a medalha de ouro nos Jogos de 1996. Agora tentará repetir o feito na Olimpíada do Rio, ainda que esteja enfrentando um problema de logística logo para o seu jogo de estreia no Brasil.