28°
Máx
17°
Min

Nigerino avança à final e brasileiro vai à repescagem no tae kwon do

(Foto: Rio 2016) - Nigerino avança à final e brasileiro vai à repescagem no tae kwon do
(Foto: Rio 2016)

O brasileiro Maicon Siqueira contou com a ajuda do nigerino Abdoulrazak Issoufou Alfaga neste sábado para garantir sua vaga na repescagem da categoria acima de 80kg do tae kwon do, na Olimpíada do Rio de Janeiro. Com a vitória do rival, que avançou à final, Siqueira voltou a ter chances de ganhar a medalha de bronze.

O brasileiro estreou com vitória no tae kwon do neste sábado. Porém, não resistiu a Abdoulrazak Issoufou Alfaga, de 2,07 metros de altura, e foi derrotado. Com o revés, Siqueira precisava então torcer para que o rival do Níger avançasse até a final para que ele tivesse a chance de disputar a repescagem.

Pelas regras do tae kwon do, diferente do judô, as chaves da repescagem são formadas pelos atletas derrotados pelos finalistas. E foi exatamente isso que aconteceu. O atleta do Níger derrotou o usbeque Dmitriy Shokin nesta tarde e assegurou seu lugar na final, valendo ouro.

Assim, Siqueira volta a entrar na disputa por medalha. Para chegar ao bronze, ele precisa vencer duas lutas seguidas ainda neste sábado. Seu próximo adversário será o francês Mbar Ndiaye. Se vencer, o brasileiro disputará o bronze às 21h15, na Arena Carioca 3.

Siqueira é o último atleta brasileiro a competir no tae kwon do. Na quarta-feira, Venilton Teixeira e Iris Sing caíram antes de chegar à disputa por medalhas - o lutador também foi até as quartas. Na quinta, foi a vez de Julia Vasconcelos ser eliminada sem ir longe.