24°
Máx
17°
Min

No dia da abertura dos Jogos, transporte para jornalistas sofre com atrasos

(Foto: Roberto Castro/ ME/ Brasil2016) - Transporte para jornalistas sofre com atrasos
(Foto: Roberto Castro/ ME/ Brasil2016)


No dia que marca o início oficial dos Jogos do Rio, os jornalistas que estão na cidade olímpica para cobrir o evento que historicamente tem a maior audiência da competição - justamente a cerimônia de abertura - começaram o dia com dificuldade para se locomover na cidade. Em Copacabana, os ônibus responsáveis pelo transporte de mídia foram raros durante a manhã. A demora chegou a ser pelo menos cinco vezes maior do que a prevista.

Segundo material divulgado pela própria organização dos Jogos e estampado nos pontos específicos para transporte de mídia, o intervalo entre os ônibus deveria ser de 15 minutos. Em um dos pontos em Copacabana, porém, a demora chegou a ultrapassar 1h15 no meio da manhã desta sexta.

Por volta das 11h, havia pelo menos 15 jornalistas do país e do exterior tentando transporte para o Centro Principal de Mídia, localizado na Barra da Tijuca, junto ao Parque Olímpico.

Segundo o Comitê Rio-2016, os atrasos não foram motivados pela operação do sistema de transporte próprio, mas sim pelas restrições de acesso nas ruas da zona sul do Rio devido ao revezamento da tocha. Vale lembrar que a Prefeitura do Rio decretou feriado municipal nesta sexta. Na quinta, o prefeito Eduardo Paes pediu que os moradores da cidade evitassem grandes deslocamentos pela cidade.