23°
Máx
12°
Min

Olimpíadas da Terceira Idade é encerrada com sucesso absoluto

Foto: Assessoria de imprensa - Olimpíadas da Terceira Idade é encerrada com sucesso absoluto
Foto: Assessoria de imprensa

A prefeitura municipal de Assis Chateaubriand, através da secretaria de Assistência Social em parceria com a secretaria de Esportes, realizou no último dia 31, a terceira edição das Olimpíadas dos Idosos, que nesse ano reuniu 200 pessoas.

“Número este que vem aumentando a cada ano. Isso significa que a cada edição mais idosos estão participando, afinal, à prática da atividade física e à consequente melhoria da qualidade de vida”, afirmou o secretário de Esportes e um dos organizadores do evento, Celso Pommerening.

A solenidade de abertura das Olimpíadas aconteceu na Assema e reuniu centenas de idosos de todos os clubes da Terceira Idade, além do prefeito, Marcel Micheletto, vice-prefeito, João Pegoraro, secretária de Assistência Social e primeira-dama, Franciane Micheletto, secretário de Esportes, Celso Pommerening, secretária de Educação, Fátima Sobral e as vereadoras Vera Pestana e Madalena Rech.

Franciane Micheletto, destacou o evento.

“Os jogos representam também, além do momento de descontração, um pouco do resultado de ações e atividades que já vem sendo realizadas. Ficamos felizes em ver a participação em peso dos idosos, sejam eles da sede, ou do interior do município, enfim, sem dúvida, uma grandiosa festa”.

Ainda segundo a secretária, os jogos oportunizam aos idosos momentos de descontração e lazer.

“Queremos cada vez mais envolver nossos idosos, e esporte é qualidade de vida, é animação, alto astral e é isso que queremos oportunizar a nossa melhor idade”, encerrou. Para os idosos, o momento era de animação.

Nessa terceira edição foram disputadas as modalidades de: bocha, malha, truco, canastra, dominó, sinuca, gincana, corrida de 50 m, revezamento do bastão, corrida do saco, corrida do ovo na colher, bexiga na cadeira e balão no macacão todas na Assema.

O prefeito Marcel Micheletto, que tem tido um olhar especial com a Terceira Idade, destacou a importância do evento,

“Além de proporcionarmos entretenimento e alegria a esses idosos, ainda estamos ajudando na prática da qualidade de vida, algo que prezamos e estamos incentivando ano a ano. Prova disso, são as Academias da Melhor Idade instaladas pela Prefeitura aos quatro cantos do município, a Academia da Saúde, que atende inúmeros idosos e ainda os treinos que o município disponibiliza no Ginásio de esportes. Idoso é sinônimo de saúde em nossa administração”, afirmou.

Colaboração: Assessoria de imprensa