24°
Máx
17°
Min

Paes pede que cariocas evitem carro particular e grandes deslocamentos na segunda

(Foto: Arquivo EBC) - Paes pede que cariocas evitem carro particular e grandes deslocamentos
(Foto: Arquivo EBC)

O prefeito do Rio, Eduardo Paes, usou as redes sociais para pedir à população que não saia às ruas de carro nesta segunda-feira. Preocupado com as más condições do trânsito na cidade durante os Jogos Olímpicos, Paes publicou em seu perfil no Twitter, no fim da manhã deste domingo, mensagens em que pede ao carioca que evite grandes deslocamentos.

Após o caos provocado no trânsito do Rio na semana passada pela entrada em vigor das faixas olímpicas - três tipos de faixas pintadas em ruas e avenidas da cidade para uso restrito de ônibus, táxis tripulados, organizadores e delegações dos Jogos Olímpicos -, Eduardo Paes decretou um feriado de última hora no município na última quinta-feira.

Na sexta, dia da abertura oficial dos Jogos, o feriado já estava decretado anteriormente. Esta segunda-feira será o primeiro dia útil desde o início oficial da Olimpíada na cidade.

Eduardo Paes sugeriu aos moradores que precisem se deslocar que o façam através de transporte público. O prefeito afirmou que o governo municipal tomou uma série de medidas para diminuir a circulação de carros na cidade, o que considera fundamental para a mobilidade de atletas e jornalistas que vieram aos jogos olímpicos. "No entanto, sem colaboração das pessoas podemos viver uma situação complicada", reconheceu Paes.

"Peço a compreensão de todos para que evitem grandes deslocamentos amanhã, que se utilizem principalmente de transporte público. Caso usem carro, busquem juntar amigos para a carona. Não são dias normais e por isso precisamos da ajuda de todos. Vamos seguir mostrando que vamos entregar os melhores jogos da história", escreveu o prefeito.