23°
Máx
12°
Min

Palestinos acusam Israel de reter seus uniformes para a Olimpíada

(Foto: Roberto Castro/ ME/ Brasil2016) - Palestinos acusam Israel de reter seus uniformes para a Olimpíada
(Foto: Roberto Castro/ ME/ Brasil2016)

O Comitê Olímpico Nacional da Palestina acusou Israel de estar retendo os uniformes do país para a Olimpíada do Rio. De acordo com o secretário geral da entidade, Munther Masalmeh, autoridades israelenses estão impedindo que as vestimentas que os atletas usarão nos Jogos deixem a alfândega local.

Masalmeh garantiu que os uniformes e os equipamentos comprados para a delegação palestina não foram liberados pelos israelenses. Ele explicou que os seis atletas do país classificados para a Olimpíada tiveram que embarcar para o Rio sem a indumentária necessária.

Os funcionários da alfândega israelense, no entanto, negaram ter qualquer informação sobre o assunto e prometeram investigar o caso.

Esta não é a primeira vez que os desentendimentos entre Israel e Palestina invadem o campo esportivo. Recentemente, os palestinos chegaram a pedir à Fifa que expulsasse Israel de seu quadro de membros por conta das restrições impostas pelo país a seus jogadores.

Por outro lado, Israel chegou a denunciar que diversos atletas palestinos possuem vínculo com grupos radicais e que as restrições aplicadas pelo futebol local obedeciam considerações de segurança.