24°
Máx
17°
Min

Papa pede que Olimpíada torne o Brasil 'mais justo e seguro'

Papa destaca  "alegria e hospitalidade" dos brasileiros (Foto: Mazur/catholicnews.org.uk) - Papa pede que Olimpíada torne o Brasil 'mais justo e seguro'
Papa destaca "alegria e hospitalidade" dos brasileiros (Foto: Mazur/catholicnews.org.uk)

Um dia depois de declarar que o esporte deve promover "a paz no mundo", o papa Francisco pediu nesta quarta-feira que os Jogos Olímpicos do Rio ajudem o Brasil a se tornar um país "mais justo e seguro". Ele destacou ainda a "alegria e hospitalidade" dos brasileiros.

"Para os brasileiros, que com sua alegria e hospitalidade características organizam a festa do esporte, desejo que esta seja uma oportunidade para superar os momentos difíceis e se empenhar no trabalho de equipe para construir um país mais justo e seguro, apostando em um futuro cheio de alegria e esperança", disse.

Na última terça-feira, o líder da Igreja Católica fez preces para que os Jogos promovessem a "cultura do encontro" e "um mundo de paz", colocando-as em suas intenções de oração para o mês de agosto.

O pontífice afirmou também que espera que atletas e público se motivem a buscar "uma civilização na qual reine a solidariedade, fundada sobre o reconhecimento de que todos somos membros de uma única família".