27°
Máx
13°
Min

Passagem da tocha olímpica por Castro acontece em 30 dias

(Foto: Divulgação) - Passagem da tocha olímpica por Castro acontece em 30 dias
(Foto: Divulgação)

O maior símbolo dos Jogos Olímpicos está percorrendo o Brasil desde o início do mês. E para a chegada em Castro restam apenas 30 dias, com revezamento marcado para o dia 16 de julho. O trajeto já foi definido, bem como já foram selecionados os 20 condutores. Decidido pelo comitê dos Jogos, a Tocha virá de Ponta Grossa, e será a última cidade paranaense a participar do revezamento, seguindo depois para o estado de São Paulo.

Definido pelo Comitê dos Jogos, o percurso terá início às 8h45, saindo do Hospital Bom Jesus, na Vila Santa Cruz, em direção ao centro da cidade. O revezamento segue pela ponte do Balneário Dr. Libânio Estanislau Cardoso (Prainha), Praça Pedro Kaled, Rua Dr. Jorge Xavier da Silva, Rua Major Otávio Novaes e depois pelas Praças João Gualberto e Manoel Ribas. Seguindo pela Rua Cel. Olegário de Macedo (Rua do Morro) até chegar ao Parque Lacustre.

A cada 200 metros percorridos, a Tocha será carregada por outro condutor. Nas paradas rápidas para a troca de mãos, serão feitas fotos especialmente nos pontos históricos importantes do município como a Igreja Matriz e no Morro do Cristo.

Além dos 20 condutores selecionados (inscritos através do site das Olimpíadas), a Secretaria Municipal de Esportes indicou três castrenses para revezar a chama olímpica. Dentre os indicados pela pasta, estão o secretário de Esportes Antenor Quintiliano Telles, o atleta da equipe Caramuru Falcão Basquete Sobre Rodas, Paulo Augustin, e o professor de Educação Física aposentado, Marcos Aurélio Borges Flores.

Nas ruas que fazem parte do roteiro do trajeto, será proibido o estacionamento de veículos a partir das 22 horas do dia 15 de julho. Para esclarecimento de dúvidas é possível entrar em contato com a Secretaria de Esportes pelos telefones (42) 2122-5079 ou (42) 2122-5082.

Colaboração Assessoria de Imprensa.