22°
Máx
14°
Min

Passagem da tocha terá evento-teste nesta quarta em Londrina

(foto: BRADESCO/ Gaspar Nóbrega) - Passagem da tocha terá evento-teste nesta quarta em Londrina
(foto: BRADESCO/ Gaspar Nóbrega)

Com a passagem da Tocha Olímpica por Londrina no dia 28 de junho, o trânsito sofrerá algumas intervenções nas ruas pelas quais passa o trajeto da Tocha. Para avisar os motoristas sobre os locais onde o trânsito estará impedido serão fixados banners informativos por todo o percurso do símbolo Olímpico a partir de quinta-feira (23).

Além disso, evento-teste da passagem da Tocha nas ruas será feito nesta quarta (22), às 9h, pela equipe da Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU), Polícia Militar, Polícia Rodoviária Federal e Fundação de Esportes de Londrina (FEL).

O grupo formará um comboio de veículos para simular a passagem do comboio que acompanha o símbolo olímpico e percorrerá todo o trajeto da Tocha. De acordo com o gerente de fiscalização de trânsito da CMTU, Jonas Rico, o objetivo é identificar possíveis pontos de estrangulamento de trânsito.

"Faremos todo o percurso para averiguarmos onde serão os pontos mais delicados e nos planejarmos para sanar os eventuais problemas. Além disso, é mais uma forma de divulgar o trajeto e o evento", explicou.

 Durante todo o dia da passagem da Tocha os agentes da CMTU e de outras entidades de segurança municipal, estadual e federal, estarão orientando os motoristas em relação aos pontos de bloqueio, locais onde o estacionamento estará impedido, entre outros. A operação envolve um grande efetivo e visa garantir a tranquilidade e segurança dos londrinenses e visitantes.

(com assessoria de imprensa da FEL)