28°
Máx
17°
Min

Pira olímpica atrai milhares de visitantes ao centro do Rio

(Foto: Roberto Castro/ Brasil2016) - Pira olímpica atrai milhares de visitantes ao centro do Rio
(Foto: Roberto Castro/ Brasil2016)

Milhares de pessoas aproveitaram o sábado de sol para conhecer a pira olímpica instalada em frente à Praça da Candelária, na Orla Conde, no centro do Rio. Muitos deles são moradores da própria cidade, que se deslocaram até o Boulevard Olímpico para participar da festa preparada para os dias dos Jogos.

Em companhia da mulher e um casal de amigos, o técnico mecânico Carlos Aberto Silva, morador da Ilha do Governador, na zona norte, visitou a chama olímpica e a nova Praça Mauá, reformada como parte do plano de transformação urbana para receber os Jogos Olímpicos. "Não vamos assistir às competições, mas estamos curtindo o clima da olimpíada na cidade", disse Silva.

O casal de estudantes Julia Fontoura e Bruno Gonçalves, de 19 anos, têm ingressos comprados para a competição de ginástica artística, mas tiraram o dia livre para percorrer o Boulevard Olímpico. "A gente veio ver o boulervard e aproveitou para conhecer a pira. Achei muito legal", avaliou Julia, moradora de Jacarepaguá, na zona oeste.

O técnico de manutenção Jorge Luiz Nunes conseguiu fugir do trabalho na hora do almoço para conferir a chama olímpica. "Vim dar uma olhadinha, acabei fotografando a pira sozinha, porque estou de uniforme. Mas depois volto para mais fotos com a minha família", garantiu Nunes.

A estudante Letícia Rodrigues, de 17 anos, tratou de postar o registro que fez ao lado da chama olímpica nas redes sociais. "Tem que postar para mostrar: olha, tô aqui!", brincou ela.

Os turistas paulistas Regina Scarpa, psicóloga, e Ennio Robba, engenheiro naval, elogiaram a infraestrutura montada para receber os visitantes na orla do centro do Rio.

"Acabamos de chegar de Paris e comentávamos a quantidade de coisas feitas para o povo, para os turistas. E aqui vimos isso. Todo mundo nas ruas. Não tem outro lugar no Brasil que tenha isso", ressaltou Robba."E com essa alegria do carioca, com essa energia. Está lindo!", completou Regina.