23°
Máx
12°
Min

Pivô australiano reclama do tamanho de cama da Vila Olímpica

Foto: AFP - Pivô australiano reclama do tamanho de cama da Vila Olímpica
Foto: AFP

O pivô Andrew Bogut, da seleção australiana de basquete, fez críticas ao seu apartamento na Vila Olímpica, no Rio de Janeiro, nesta terça-feira. O jogador de 2,13 metros de altura, vice-campeão da NBA pelo Golden State Warriors, reclamou do tamanho da cama. E disse que os jogadores da seleção terão que "dormir em pé".

Bogut, que se transferiu para o Dallas Mavericks ao fim da última temporada da NBA, também postou uma foto em que colocava a cortina do banheiro, dando a entender que teria recebido o quarto sem a devida instalação no banheiro.

As reclamações geraram rápida repercussão nas redes sociais e Bogut foi criticado por brasileiros. "Relaxem, meus amigos brasileiros. Eu estava tirando sarro do Comitê Olímpico Internacional (COI), não do Brasil", postou, em português, ao se defender. Até o momento, o australiano foi o primeiro a reclamar das camas do local.

A reclamação de Bogut vai de encontro à declaração do presidente do Comitê Olímpico Australiano e um dos vice-presidentes do Comitê Olímpico Internacional (COI), John Coates. De acordo com Coates, a Vila Olímpica "é a melhor vista em Jogos Olímpicos".

Sobre as postagens de Bogut, a chefe da delegação australiana, Kitty Chiller, afirmou, em entrevista coletiva, que "ele é o homem certo para consertar cortinas, porque é o mais alto".

Não é a primeira vez que atletas mais altos reclamam das acomodações em Vilas Olímpicas. Em Londres-2012, a remadora argentina Maria Gabriela Best, de 1,85m, afirmou ter ficado com parte das pernas e os pés para fora da cama.

Enquanto jogadores de basquete da Austrália e da Espanha já estão na Vila Olímpica do Rio, as seleções masculina e feminina de basquete dos Estados Unidos irão se hospedar em um navio de luxo, o transatlântico Silver Cloud, que atracou no último domingo, no Píer Mauá. O transatlântico conta com seis restaurantes, além de cassino, spa, bares, biblioteca, espaço para shows e academias de ginástica.