23°
Máx
12°
Min

Polícia explode mala suspeita em bairro onde fica Parque Olímpico

(Foto: Divulgação)  - Polícia explode mala suspeita em bairro onde fica Parque Olímpico
(Foto: Divulgação)

Mais um caso de suspeita de bomba (que acabou se revelando infundada) chamou a atenção durante os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, na manhã deste domingo. Por volta das 10 horas, a Polícia Federal foi acionada para verificar uma mala deixada na estação do BRT (linhas exclusivas de ônibus) Rio Mar, na Barra, zona oeste da cidade, bairro onde fica o Parque Olímpico e a Vila Olímpica.

Segundo a Superintendência da PF no Rio, os agentes do Grupo Antibombas adotaram "os procedimentos definidos em protocolo" e optaram por explodir a mala. "A PF informa que não foi confirmada a presença de ameaça", diz uma nota distribuída pela PF.

No sábado, agentes da PF já haviam feito uma explosão controlada para abrir uma bolsa abandonada na Avenida Atlântica, orla de Copacabana, zona sul do Rio, por onde passou o circuito da prova de ciclismo de estrada. Segundo o Centro Integrado de Comando e Controle Regional (CICCR), havia apenas pertences pessoais na bolsa e a explosão serviu apenas para abri-la, por volta de 13h45. A ação não interferiu a realização da prova.