28°
Máx
17°
Min

Polícia já apreendeu 12 mil ingressos da Olimpíada com cambistas

(Foto: Tomaz Silva/ Agência Brasil) - Polícia já apreendeu 12 mil ingressos da Olimpíada com cambistas
(Foto: Tomaz Silva/ Agência Brasil)


Doze mil ingressos já foram apreendidos das mãos de cambistas que tentavam vender entradas para os Jogos Olímpicos do Rio. A informação é do chefe de Comunicações do evento, Mario Andrada, que aponta que as operações "estão funcionando".

No início da semana, dois grupos criminosos foram detidos, com mais de 40 pessoas envolvidas. Naquele momento, eles tinham mil ingressos. Agora, o Rio-2016 indica que o volume confiscado e recolocado à venda já chega a 12 mil, incluindo operações nas portas dos locais de eventos, nas cidades-sede de jogos de futebol e mesmo pela internet.

Só no Facebook, cerca de 3 mil ingressos já foram identificados. Segundo Donovan Ferreti, diretor de Ingressos dos Jogos, informou que pessoas já foram indiciadas e que um volume "importante" de pessoas teriam sido levadas a delegacias.

Outro aspecto destacado pelo diretor foi a presença de uma grande parte de ingressos que haviam sido enviados para que comitês olímpicos de outros países os vendessem. Essas entradas, porém, chegaram aos cambistas.

Na segunda-feira, a reportagem do Estadão.com revelou como alguns desses ingressos eram do Comitê Olímpico da Irlanda e de uma empresa com relações com a família olímpica.