27°
Máx
13°
Min

Polônia vence a Suécia e adia vaga do Brasil à próxima fase no handebol masculino

(Foto: Rio 2016) - Polônia vence Suécia e adia vaga do Brasil à próxima fase no handebol
(Foto: Rio 2016)

Em uma partida bastante equilibrada em que as equipes se alternaram na frente do placar o tempo inteiro, a Polônia levou a melhor no final e derrotou a Suécia por 25 a 24, neste sábado, no handebol masculino dos Jogos Olímpicos do Rio.

O resultado adiou a classificação antecipada da seleção brasileira para as quartas de final da competição. O Brasil, que neste sábado empatou com o Egito em 27 a 27, é o atual terceiro colocado no Grupo B com 5 pontos - duas vitórias, um empate e uma derrota.

A liderança pertence à Alemanha, que tem os mesmos seis pontos da Eslovênia, a segunda colocada. Com a vitória, a Polônia subiu para o quarto lugar, com quatro, seguido pelo Egito, com três. A Suécia está na lanterna, ainda sem pontuar.

Destas seis equipes, quatro avançam para a próxima fase. Na última rodada, a seleção brasileira precisa apenas de um empate contra a Suécia, nesta segunda-feira, para garantir a classificação sem depender de outros resultados.

Mas como o Brasil fará o último jogo do dia, às 16h40, pode ser que entre em quadra já classificado. Para isso basta a Polônia ou o Egito não vencerem suas partidas. O primeiro enfrenta a Eslovênia, às 9h30, e o outro encara a Alemanha, às 11h30, justamente as equipes de melhor campanha na chave.