26°
Máx
19°
Min

Por lesão, basquete feminino da França perde sua principal estrela para Rio-2016

Foto: AFP - Por lesão, basquete feminino da França perde sua principal estrela
Foto: AFP


A seleção feminina de basquete da França sofreu uma baixa de peso para os Jogos do Rio. Nesta quinta-feira, a Federação Francesa de Basquetebol anunciou que a armadora Céline Dumerc foi cortada da equipe que vai atuar na competição após sofrer um entorse no tornozelo durante um treino.

Dumerc se contundiu no treino da última quarta-feira da seleção francesa. E os exames médicos realizados posteriormente pela jogadora confirmaram a gravidade do problema, determinando que ela não terá condições de se recuperar a tempo da disputa da Olimpíada.

Diante da ausência de Dumerc, que também é a capitã da seleção da França, a técnica Valérie Garnier optou pela convocação de Amel Bouderra, que participou da fase inicial de preparação para a Olimpíada, para os Jogos do Rio.

Dumerc foi decisiva para a seleção francesa conquistar a medalha de prata na Olimpíada de Londres, em 2012, quando também foi eleita a melhor jogadora do basquete europeu.

Sem Dumerc, a França será uma das adversária da seleção brasileira no Grupo A do torneio de basquete feminino da Olimpíada, em duelo marcado para 11 de agosto. Turquia, Bielo-Rússia, Austrália e Japão são as outras equipes que compõem a chave.