24°
Máx
17°
Min

Por Rio-2016, Santos Dumont ficará fechado à tarde desta segunda até o dia 18

(Foto: Tânia Rêgo/ Agência Brasil) - Por Rio-2016, Santos Dumont ficará fechado à tarde até o dia 18
(Foto: Tânia Rêgo/ Agência Brasil)

O Aeroporto Santos Dumont permanecerá fechado no período de 12h40 a 17h10, desta segunda-feira, até o próximo dia 18. O espaço aéreo será liberado para a passagem de helicópteros e filmagem das competições de vela, que começaram nesta segunda-feira. "Como a interdição estava prevista, não haverá impacto na demanda por voo no Rio de Janeiro", informou o ministro dos Transportes, Portos e Aviação Civil, Maurício Quintella.

No período, 57 voos diários serão desviados do Santos Dumont, instalado no centro da cidade, para o Aeroporto Internacional Tom Jobim (Galeão), localizado na zona norte do Rio. Em compensação, o Santos Dumont, que fecha normalmente às 22h, nestes dias passará a fechar às 23h59.

O ministro apresentou nesta segunda-feira um balanço da movimentação em nove aeroportos afetados pelos Jogos Olímpicos - Santos Dumont (RJ), Galeão (RJ), Guarulhos (SP), Congonhas (SP), Viracopos (SP), Salvador (BA), Brasília (DF), Confins (BH) e Manaus (AM). A avaliação foi positiva, mas, o desafio maior, segundo o ministro, será no encerramento dos Jogos, de 20 a 22 deste mês, quando as partidas de voos serão concentradas em um único período.

Em coletiva de imprensa, Quintella informou ainda que as medidas de segurança adotadas durante o evento irão permanecer, inclusive em voos domésticos. Ao embarcar, os passageiros continuarão tendo de retirar das bolsas aparelhos eletroeletrônicos e a revista aleatória, após passagem pelo raio X, será mantida.