21°
Máx
17°
Min

Portugal bate Honduras e se classifica; Calleri marca em vitória da Argentina

(Foto: Divulgação/Brasil2016) - Portugal bate Honduras e se classifica
(Foto: Divulgação/Brasil2016)

O Grupo D do torneio de futebol masculino da Olimpíada do Rio conheceu neste domingo seu primeiro classificado para as quartas de final. Portugal conseguiu sua segunda vitória ao fazer 2 a 1 em Honduras e confirmou o avanço. Na outra partida da chave, também no Engenhão, a Argentina contou com gol de Calleri para triunfar sobre a Argélia pelo mesmo placar.

Os resultados do dia deixaram Portugal isolado na liderança com seis pontos, três a mais que Honduras e Argentina, que se enfrentam na última rodada. Um empate classifica os hondurenhos, que levam vantagem no saldo de gols, e elimina os argentinos. Já os portugueses duelam com os eliminados argelinos e precisam só de um empate para garantir a liderança do grupo.

Para vencer Honduras, Portugal precisou suar bastante. Isso porque os adversários saíram na frente logo no primeiro minuto, com Alberto Elis. Só que ainda no primeiro tempo, a superioridade técnica portuguesa falou mais alto e a equipe buscou a virada. Tobias Figueiredo e Gonçalo Paciência marcaram.

No segundo jogo da chave, a Argentina ficou com um a menos ainda no primeiro tempo após a expulsão de Cuesta, mas logo na volta do intervalo saiu na frente com belo gol de Ángel Correa. Bendebka deixou tudo igual na sequência, mas os argelinos também perderam Abdellaoui, expulso. Calleri, então, perdeu chance inacreditável, de frente para o gol. Só que momentos mais tarde, aos 25 minutos, o ex-são-paulino foi acionado, dividiu com o goleiro e marcou o gol da vitória.