21°
Máx
17°
Min

Prefeito anuncia quarto feriado no Rio durante a Olimpíada

(Foto: Ricardo Cassiano/ PCRJ) - Prefeito anuncia quarto feriado no Rio durante a Olimpíada
(Foto: Ricardo Cassiano/ PCRJ)


O prefeito Eduardo Paes anunciou nesta terça-feira o quarto feriado no Rio durante a Olimpíada, na próxima quinta-feira, para a passagem da tocha olímpica. Já haveria feriado nos dias 5 (abertura dos Jogos), 18 (prova de triatlo) e 22 (dia seguinte ao encerramento, quando estima-se que cem mil pessoas deixarão a cidade).

Por causa de várias interdições de ruas que serão necessárias para a passagem da tocha, Paes optou por mais um dia sem trabalho, a fim de diminuir o tráfego de veículos. Escolas municipais e muitas particulares estarão em férias durante os Jogos Olímpicos.

Mesmo com os feriados, Paes disse nesta terça-feira, em entrevista, que os moradores da cidade devem preparar com antecedência o roteiro que farão, de carro ou transporte público, e procurar se informar sobre as áreas fechadas a veículos. "Espero que os cariocas se programem para os deslocamentos", afirmou.

Em 2015, uma lei aprovada pela Câmara Municipal deu ao prefeito poderes para decretar feriados durante os Jogos, em caso de necessidade.