22°
Máx
16°
Min

Preparador físico da seleção diz que falta de ritmo atrapalha atuação de Neymar

(Foto: André Borges/ Agência Brasília) - Preparador físico da seleção diz que falta de ritmo atrapalha Neymar
(Foto: André Borges/ Agência Brasília)

Falta de ritmo de jogo. Esse é o problema de Neymar. O diagnóstico é do preparador físico da seleção olímpica, Marcos Seixas. O atacante não esteve bem na estreia com a África do Sul, perdeu algumas disputas de bola - o marcador acabava chegando à sua frente - e foi travado pelos adversários em várias arrancadas. Mas logo estará em boa forma, acredita o preparador.

Seixas lembrou que Neymar está retornando de férias e que a partida contra os sul-africanos foi a segunda dele na temporada (no caso de quem atua na Europa 2016/2017). "Acredito que a sequência dos dois próximos jogos vai dar isso (ritmo) a ele, e vai melhorar o rendimento dele."

De acordo com o preparador físico, Neymar tem físico privilegiado, e isso facilita para que entre em forma rapidamente. O jogador do Barcelona passou por um período de férias após a temporada europeia. Uma semana antes de se apresentar à seleção olímpica, passou a treinar fisicamente com um preparador pessoal, visando começar a readquirir a forma.

Neymar foi um dos jogadores que fizeram um trabalho regenerativo na tarde desta sexta-feira, na piscina do hotel em que a seleção está concentrada em Brasília. Os outros jogadores que começaram a partida contra a África do Sul fizeram companhia ao craque.

Os outros sete integrantes do elenco da seleção participaram de um treino físico e técnico no Centro de Capacitação Física do Corpo de Bombeiros. Neste sábado, a seleção faz o único treino com o elenco completo antes do jogo com o Iraque, no domingo em Brasília.