22°
Máx
14°
Min

Rafael Silva vence holandês e vai disputar a medalha de bronze no judô

(Foto: Roberto Castro/ Brasil2016) - Rafael Silva vence holandês e vai disputar a medalha de bronze no judô
(Foto: Roberto Castro/ Brasil2016)


Rafael Silva é a última esperança do judô brasileiro de conquistar mais uma medalha nos Jogos do Rio. Nesta sexta-feira, pela repescagem, ele venceu o holandês Roy Meyer e agora fará uma última luta pela medalha de bronze dos pesos pesados (acima de 100kg). Se vencer, vai ao pódio.

Baby, como é chamado, acabou sendo eliminado da briga pelo ouro ao perder para o favorito Teddy Riner por wazari. O judoca francês reina há anos na categoria dos pesados e já se sabia que pelas quartas de final o brasileiro teria enorme dificuldade contra o rival. E foi o que aconteceu.

Antes das quartas de final, Baby vinha de duas vitórias. A primeira foi contra Ramon Pileta, de Honduras, por ippon. O judoca acertou um osoto-gari e venceu. Na sequência, encarou o russo Renat Saidov e também ganhou por ippon, graças a um osoto-makikomi.

Baby também luta para salvar o judô masculino brasileiro no Rio, após uma série de decepções. Felipe Kitadai, Charles Chibana, Alex Pombo, Victor Penalber, Tiago Camilo e Rafael Buzacarini deixaram a competição sem medalhas.