27°
Máx
13°
Min

Remo cancela regatas desta quarta na Olimpíada e frustra torcida

Todas as regatas agendadas para esta quarta-feira foram canceladas (Foto: Divulgação) - Remo cancela regatas desta quarta na Olimpíada e frustra torcida
Todas as regatas agendadas para esta quarta-feira foram canceladas (Foto: Divulgação)

O cancelamento das competições do remo na manhã desta quarta-feira, que seriam realizadas na Lagoa Rodrigo de Freitas, frustrou os espectadores que saíram cedo de suas casas e hotéis, apesar do vento e da chuva, para acompanhar as competições nos Jogos Olímpicos do Rio.

Todas as regatas agendadas para esta quarta-feira foram canceladas, o que incluía as finais do Skiff Quádruplo masculino e feminino, primeiros eventos do remo que distribuíram medalhas no Rio-2016, em razão dos ventos fortes.

Avany Teixeira, aposentada e moradora do Rio, veria esta única prova em toda a Olimpíada, porque ganhou ingresso do filho. "Esse negócio de comprar com tanta antecedência dá nisso. Olhei a TV antes de sair e não dizia nada que foi cancelado", lamentou.

Sem o remo, Avany decidiu dar uma volta pelas casas dos países localizadas na Lagoa, onde aconteceria a competição. Foi alertada por um voluntário que a Casa da Holanda cobra ingresso de 45 euros (aproximadamente R$ 158), o que dá direito a usar as instalações do clube Monte Líbano e praticar esportes. "Que absurdo! Caríssimo", protestou.

O funcionário público estadual José Siqueira Ribeiro, morador de Mirante do Paranapanema (SP), também lamentou perder a competição de remo, mas ainda tem uma maratona de eventos para assistir. Só nesta quarta verá salto ornamental e vôlei feminino. Já assistiu natação, tênis e vôlei.

"Tenho 23 ingressos. Este do remo foi o único perdido até agora. Espero que seja o único", disse Ribeiro, que está em férias. Os espectadores que não puderam ver a competição do remo terão que pedir reembolso no site do Rio-2016.