28°
Máx
17°
Min

Revezamento da Tocha Olímpica percorrerá 12 km em Ponta Grossa

Depois de chegar à área urbana de Ponta Grossa, Tocha passará por quatro regiões da cidade (Foto: Divulgação / Rio 2016) - Tocha Olímpica percorrerá 12 km em Ponta Grossa
Depois de chegar à área urbana de Ponta Grossa, Tocha passará por quatro regiões da cidade (Foto: Divulgação / Rio 2016)

A organização dos Jogos Rio 2016 oficializou o percurso que a Tocha Olímpica percorrerá em Ponta Grossa na próxima sexta-feira (15). A chama símbolo dos Jogos passará por quatro regiões da cidade e percorrerá cerca de 12 quilômetros, com a participação de pelo menos 60 condutores.

A previsão é que a Tocha Olímpica desembarque em Ponta Grossa no final da tarde, após desfilar em Curitiba e Região Metropolitana. A chama ‘posará’ na cidade e somente no dia seguinte irá para Castro.

Depois de chegar à área urbana de Ponta Grossa, Tocha passará por quatro regiões da cidade (Foto: Divulgação / Rio 2016)Depois de chegar à área urbana de Ponta Grossa, Tocha passará por quatro regiões da cidade (Foto: Divulgação / Rio 2016)

A Tocha chegará no Parque Estadual de Vila Velha, onde começa a celebração do revezamento. Logo em seguida, de carro, a chama será levada até a sede da Prefeitura Municipal, na Ronda, onde o revezamento na zona urbana tem início.

O percurso segue pela Avenida João Manoel dos Santos Ribas até a rua Maurício de Nassau, retornando pela Avenida Ernesto Vilela (Nova Rússia) até chegar na rua Balduino Taques (centro) e segue para Vila Oficinas pela rua Emílio de Menezes. No Germano Krüger, há o retorno pela Avenida Visconde de Mauá e rua Jacob Holzmann. A Tocha passará pelas ruas Santos Dummont e Marechal Dedodoro, ao lado da Catedral, de volta ao centro da cidade.

A reta final do revezamento passará pela Avenida Vicente Machado até o Parque Ambiental e na Estação Saudade, onde um evento especial será realizado.

Colaboração Net Esporte Clube.