28°
Máx
17°
Min

Rio 2016: meninas do futebol estreiam contra a China nos Jogos Olímpicos

Foto: Ricardo Stuckert/ CBF - Rio 2016: meninas do futebol estreiam contra a China hoje a tarde
Foto: Ricardo Stuckert/ CBF

A seleção brasileira feminina de futebol inicia nesta quarta-feira, dia 3, às 16h no Estádio Olímpico João Havelange, sua caminhada nos Jogos Olímpicos Rio 2016 na luta pela inédita medalha de ouro da competição. O Brasil está na Grupo E, que tem ainda África do Sul e Suécia. 

Em sua terceira participação olímpica, a goleira Barbara garantiu que a seleção feminina está pronta para a estreia nos Jogos Rio 2016: "Depois que foi criada a seleção permanente, a gente se prepara sempre em conjunto, tanto mentalmente quanto fisicamente. Acredito que essa temporada que tivemos juntas, nos preparamos bem, e estamos prontas para os Jogos Olímpicos", afirmou a goleira brasileira.

Dono de duas medalhas de prata das edições Athenas 2004 e Pequim 2008, o Brasil inicia sua campanha de 2016 com uma equipe forte, mesclando experiência e juventude. 

"Acho que a seleção brasileira hoje tem uma cara bem definida. Temos jogadoras jovens e jogadoras mais experientes, todas com seu potencial para estar na seleção brasileira. Essas 18 que estão aqui hoje são a cara do futebol brasileiro, independentemente da idade. Estamos confiantes, e, se Deus quiser, conquistaremos essa medalha", completou a goleira.

A equipe que iniciará a partida não foi confirmada pelo técnico Oswaldo "Vadão" Alvarez, mas no último treino antes do jogo desta quarta, a escalação das titulares foi: Barbara, Fabiana, Monica, Rafaelle, Tamires, Marta, Formiga, Thaisa, Andressa Alves, Beatriz e Cristiane.

Fonte: COB