22°
Máx
17°
Min

Rival alemão abandona e Bellucci avança à segunda rodada do tênis olímpico

(Foto: Brasil 2016) - Rival alemão abandona e Bellucci avança à segunda rodada do tênis
(Foto: Brasil 2016)

Thomaz Bellucci precisou da muita sorte para vencer em sua estreia na Olimpíada do Rio. Neste domingo, em um jogo marcado por fortes rajadas de vento, o tenista brasileiro havia perdido o primeiro set por 6/4 e vencia o segundo por 5/4, sem quebras, quando o seu adversário, o alemão Dustin Brown, sentiu uma contusão e abandonou a partida.

Na segunda rodada, o brasileiro enfrenta o vencedor do confronto entre o uruguaio Pablo Cuevas, 11º cabeça de chave, e o georgiano Nikoloz Basilashvili, que se enfrentam ainda neste domingo.

Em sua estreia no Rio-2016, Bellucci se mostrou nervoso e teve um início complicado: com o saque quebrado por duas vezes, ele viu Brown abrir 3/0. O brasileiro até conquistou uma quebra, mas o alemão manteve a tranquilidade e fechou o set em 6/4.

Na segunda parcial, por sua vez, Bellucci chegou a abrir 3/1, mas permitiu o empate do alemão. Quando sacava em 4/5, o alemão subiu para fazer um voleio e, na hora de executar o golpe, prendeu o pé e torceu o tornozelo. Ele ainda tentou retornar à partida, sob o aplauso da torcida, que reconheceu o seu esforço. Mas, aos prantos, não suportou a dor e abandonou o duelo.

Pela chave de duplas, ao lado de André Sá, o brasileiro também estreia neste domingo, em um difícil confronto contra os irmãos britânicos Andy e Jamie Murray.