21°
Máx
17°
Min

Robenilson de Jesus vence na estreia e vai às oitavas no boxe

(Foto: Saulo Cruz/Exemplus/COB) - Robenilson de Jesus vence na estreia e vai às oitavas no boxe
(Foto: Saulo Cruz/Exemplus/COB)

Em sua estreia nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, o brasileiro Robenilson de Jesus mostrou consistência e venceu o argelino Fahem Hammachi, pela categoria peso galo (até 56kg), no Pavilhão 6 do Riocentro. Com a vitória, ele avançou às oitavas de final, ficando a dois triunfos da medalha.

Robenilson venceu por pontos, por 2 a 1 (29-28, 30-27 e 28-29), em decisão dividida entre os juízes. O confronto desta quarta contou com forte pressão do argelino no primeiro round. Robenilson, porém, tirou vantagem de sua experiência para se defender bem e acertar bons golpes.

Com a experiência de ter competido em Londres-2012 (quando parou nas quartas de final), o pugilista fez um duelo mais equilibrado com o rival no segundo assalto. E, no último round, se destacou com as seguidas esquivas para se defender com rapidez e atuar no contragolpe.

Nas oitavas de final, o boxeador brasileiro terá uma missão mais difícil pela frente. Ele vai duelar com o jovem norte-americano Shakur Stevenson, considerado uma das promessas da modalidade. O pugilista de apenas 19 anos foi campeão mundial junior em 2014. Se vencer, Robenilson já iguala a campanha de quatro anos atrás. A luta está marcada para as 12h15 de domingo.

Mais cedo, nesta quarta, o brasileiro Michel Borges avançou às quartas de final e ficou a apenas uma vitória do pódio - no boxe não há disputa de terceiro lugar entre os derrotados nas semifinais. Na categoria dos meio-pesados (até 81kg), Borges venceu o croata Hrvoje Sep por decisão unânime dos árbitros.

Entre os outros brasileiros que já estrearam no Rio-2016, Juan Nogueira (até 91kg) e Patrick Lourenço (46-49kg) já foram eliminados. Robson Conceição (até 60kg) está nas oitavas de final.