27°
Máx
13°
Min

Robson Conceição vence na estreia e avança às quartas de final na Olimpíada

Robson Conceição começou bem a sua participação na Olimpíada do Rio (Foto: Divulgação) - Robson Conceição vence na estreia e avança às quartas de final
Robson Conceição começou bem a sua participação na Olimpíada do Rio (Foto: Divulgação)

Considerado uma esperança de medalha, Robson Conceição começou bem a sua participação na Olimpíada do Rio. Nesta terça-feira, o peso ligeiro brasileiro (até 60kg) superou Anvar Yunusov, do Tajiquistão, por nocaute técnico na luta realizada no Pavilhão 6 do Riocentro.

A vitória desta terça foi definida logo ao fim do primeiro round, pois Yunusov não voltou ao ringue para o segundo. Assim, foi definido o triunfo de Robson Conceição por nocaute técnico. Desse modo, ele superou a "barreira" da luta de estreia, tendo parado nesta etapa nas edições de 2008 e de 2012 da Olimpíada.

Medalhista de prata no Mundial de Boxe de 2013 e de bronze na edição do ano passado, Robson Conceição agora está a apenas uma vitória de subir ao pódio da Olimpíada. Afinal, como ficou de bye na primeira fase, já está classificado às quartas de final com a vitória desta terça-feira.

Como não existe disputa pelo terceiro lugar no boxe, os derrotados nas semifinais garantem o bronze na Olimpíada. Assim, caso supere Hurshid Tojibaev, do Usbequistão, na próxima sexta-feira, já estará assegurado no pódio.