23°
Máx
12°
Min

Rogerinho vence italiano e está na segunda rodada do tênis olímpico

(Foto: Cristiano Andujar/ CBT) - Rogerinho vence italiano e está na segunda rodada do tênis olímpico
(Foto: Cristiano Andujar/ CBT)

Rogério Dutra Silva conquistou neste domingo a segunda vitória para o tênis brasileiro na chave de simples da Olimpíada do Rio. Contando com o apoio da torcida, ele apresentou um jogo sólido e venceu o italiano Thomas Fabbiano por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 (7/4) e 6/1, em 1h22min de confronto.

Pouco antes, Thomaz Bellucci também havia avançado após contar com o abandono do alemão Dustin Brown. O brasileiro perdia por 6/4 e 4/5 quando o adversário sentiu uma lesão e desistiu da disputa.

Para superar o italiano, Rogerinho contou com um excelente desempenho no saque: foram seis aces, contra apenas dois do adversário, e 75% de pontos vencidos com o primeiro serviço. Ele ainda cedeu apenas dois break points - salvando um - e aproveitou três de suas sete oportunidades de quebra.

Classificado para a segunda rodada, o brasileiro terá um difícil duelo contra o francês Gael Monfils, sexto cabeça de chave, que despachou na estreia o canadense Vasek Pospisil por 2 sets a 0.

Em outro jogo já encerrado neste domingo, também pela chave masculina, o espanhol David Ferrer confirmou o favoritismo e superou o usbeque Denis Istomin por fáceis 6/2 e 6/1. Seu adversário na segunda rodada será o russo Evgeny Donskoy.