23°
Máx
12°
Min

Rúgbi briga por nono lugar no Rio-2016 já pensando na próxima temporada

(Foto: Divulgação/David Rogers) - Rúgbi briga por nono lugar no Rio-2016 já pensando na próxima temporad
(Foto: Divulgação/David Rogers)

A seleção brasileira feminina de rúgbi sevens já deu adeus à disputa por medalhas nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, mas segue na competição e com uma meta clara: terminar à frente do Japão. A equipe que for melhor no Rio-2016 vai ter direito de disputar a próxima temporada da World Series, o circuito mundial da modalidade.

Neste domingo, os dois times já se enfrentaram e o Brasil levou a melhor, vencendo por 26 a 10. A partida só definiu quem terminaria em terceiro no grupo. Os dois melhores dos três terceiros colocados tiveram vaga nas quartas de final, mas o Brasil foi o pior, ficando atrás dos Estados Unidos e da Espanha nessa briga.

Restou, então, o Torneio de Consolação. Na primeira partida, também neste domingo, o Brasil confirmou o favoritismo e ganhou da Colômbia, por 24 a 0, mantendo sua hegemonia regional. A disputa do nono lugar será exatamente contra o Japão, às 13h desta segunda-feira, no Estádio de Deodoro.

Ter vaga no circuito mundial é uma oportunidade de o Brasil continuar jogando contra os melhores times do mundo a aperfeiçoando seu jogo. Na temporada passada, a seleção brasileira ficou em nono na classificação geral. As únicas vitórias foram contra Japão e Irlanda - que não está no Rio.