20°
Máx
14°
Min

Rússia vence e assume topo provisório de grupo do Brasil no vôlei feminino

(Foto: Divulgação/Estadão)  - Rússia vence e assume topo provisório de grupo do Brasil no vôlei
(Foto: Divulgação/Estadão)

A seleção feminina de vôlei da Rússia se manteve com 100% de aproveitamento nos Jogos Olímpicos do Rio ao vencer Camarões por 3 sets a 0, com parciais de 25/19, 25/22 e 25/23, nesta quarta-feira, no Maracanãzinho, e assumiu de forma provisória a liderança do Grupo A da competição, com nove pontos.

As russas ultrapassaram o Brasil, atual bicampeão olímpico, que nesta quarta enfrenta o Japão às 22h35, no mesmo local. As brasileiras acumulam duas vitórias por 3 sets a 0 (sobre Camarões e Argentina) e até o início da terceira rodada estavam em vantagem sobre as russas, que chegaram a perder um set para a Coreia do Sul em vitória na última segunda-feira.

Ainda sem perder sets, a seleção comandada por José Roberto Guimarães poderá reassumir a ponta nesta quarta com uma nova vitória por 3 sets a 0 ou até por 3 sets a 1, neste último caso se ficar em vantagem sobre as russas na média de pontos.

Em outro jogo disputado nesta quarta-feira pelo vôlei feminino do Rio-2016, a seleção dos Estados Unidos se garantiu na liderança do Grupo B, com oito pontos, ao vencer a Sérvia por 3 sets a 1, com 25/17, 21/25, 25/18 e 25/19. O resultado deixou as sérvias na terceira posição, com seis pontos.

A vice-liderança desta chave é ocupada pela China, que em outro confronto desta quarta-feira superou Porto Rico por 3 sets a 0, com 25/20, 25/17 e 25/18, e chegou aos sete pontos.

Já a Holanda passou a contabilizar seis pontos na quarta colocação ao impor à Itália a sua terceira derrota por 3 sets a 0 nesta Olimpíada. Assim, as italianas seguem sem pontuar e têm altas chances de ficar fora das quartas de final, pois só terão mais dois jogos a disputar e podem somar no máximo seis pontos. E apenas as quatro primeiras colocadas de cada grupo com seis seleções cada avançam à próxima fase.