22°
Máx
16°
Min

Sarah Menezes perde para cubana, vê sonho do bi acabar e agora buscará bronze

(Foto: Roberto Castro/Brasil 2016) - Sarah Menezes perde, vê sonho do bi acabar e buscará bronze
(Foto: Roberto Castro/Brasil 2016)

Atual campeã olímpica na categoria até 48kg, Sarah Menezes vai lutar no máximo pela medalha de bronze nos Jogos do Rio. No início da tarde deste sábado, ela perdeu o duelo nas quartas de final para a cubana Dayaris Mestre Alvarez, e agora disputará a repescagem para buscar uma vaga na disputa do terceiro lugar.

Contra Dayaris, Sarah não conseguiu encaixar nenhum golpe. Ágil, a cubana procurou se impor no combate e obrigou a brasileira a passar boa parte do tempo se defendendo. Numa das disputas, o árbitro considerou uma falsa entrada de Sarah e lhe aplicou uma penalidade na metade da luta. Foi essa penalidade que acabou causando a derrota da brasileira, já que nenhuma das judocas pontuou.

Primeira judoca brasileira a conquistar um ouro em Olimpíadas, Sarah Menezes agora tentará o bronze. Para isso, ela precisará vencer Urantsetseg Munkhbat, da Mongólia, na repescagem, em sua próxima luta no Rio-2016.

Antes da derrota para a adversária cubana, Sarah havia passado pela belga Charline Van Snick, com a vantagem de um yuko, para ir às quarta de final. Agora, porém, a atual campeã olímpica terá de se contentar com o objetivo de poder lutar pelo bronze no Rio-2016.