24°
Máx
17°
Min

Scheidt abre dia com 4º lugar e assume vice-liderança geral na Laser

(Foto: Roberto Castro/ME/ Brasil 2016) - Scheidt abre dia com 4º lugar e assume vice-liderança geral na Laser
(Foto: Roberto Castro/ME/ Brasil 2016)


Robert Scheidt assumiu o segundo lugar no quadro geral de velejadores da classe Laser da Olimpíada do Rio ao terminar em quatro lugar a primeira regata desta sexta-feira, na raia Copacabana. O brasileiro segue em evolução na luta por sua sexta medalha olímpica na história dos Jogos e tentará melhorar ainda mais em uma nova regata que ainda será encerrada neste dia de disputas.

Seus principais adversários tiveram performances ruins nesta primeira regata. O croata Tonci Spanovic, líder da classe, terminou em 28°. O britânico Nick Thompson caiu da segunda para quinta posição ao fechar a regata em 24°. E o holandês Rutger van Schaardenburg passou de terceiro para oitavo, ao encerrar esta disputa em 22°.

Após amargar um início ruim na Laser dos Jogos do Rio, Scheidt começou a crescer na disputa na última quarta-feira, quando terminou a segunda regata do dia em segundo lugar e assumiu o quarto lugar na classificação geral. Antes disso, ele abriu aquela quarta com um 11º lugar.

Após a disputa de sete regatas da Laser, Scheidt acumula 72 pontos perdidos, enquanto o líder Spanovic tem 66. Duas vezes campeão olímpico, o brasileiro luta para se tornar o primeiro atleta, entre todas as classes da vela, a somar seis medalhas olímpicas.